Cerca de 80 beneficiários não recebem o recurso há aproximadamente de 90 dias
Cerca de 80 atletas de Ribeirão Preto que recebem bolsa da prefeitura reclamam de atrasos nos pagamentos, que já somam 90 dias. A situação afeta diretamente a vida desses esportistas, que dependem do benefício para se manterem.
Atletas em situação crítica
Jessica de Souza Anésio, jogadora de basquete que treina na Cava do Bosque, relata a falta de comunicação e transparência da administração municipal. Segundo ela, há um jogo de empurra-empurra entre os setores responsáveis, sem previsão de pagamento. “Eles não dão uma resposta, não dão uma data para a gente. A gente não sabe o que fazer”, desabafa Jessica, que teme pelo futuro caso o atraso persista. Muitos atletas vieram de outras cidades, deixando suas famílias e casas para se dedicar ao esporte em Ribeirão Preto, tendo a bolsa como única fonte de renda.
Prefeitura se posiciona
A prefeitura, em nota, afirma que o bolsa-atleta é um incentivo, e não um salário, com valores abaixo do mínimo. Os pagamentos, segundo a nota, seguem a ordem cronológica estabelecida pela Secretaria Municipal da Fazenda. Apesar da nota, a falta de comunicação e a incerteza quanto ao futuro dos pagamentos geram grande preocupação entre os atletas.
Leia também
Situação sem solução
A falta de pagamento afeta não apenas a vida financeira dos atletas, mas também a sua motivação e o seu desempenho esportivo. A ausência de uma data definida para o pagamento gera insegurança e revolta, afetando diretamente a qualidade de vida e o futuro desses esportistas que dedicam suas vidas ao esporte em Ribeirão Preto.


