Inscritos devem ser trabalhadores informais ou desempregados em situação vulnerável; saiba mais em: bolsadopovo.sp.gov.br
Quem pode participar do Bolsa do Povo?
O programa Bolsa do Povo oferece auxílio financeiro e cursos de qualificação para trabalhadores informais, desempregados e pessoas em situação de vulnerabilidade em São Paulo. Destinado àqueles com renda familiar menor que três salários mínimos, o programa prioriza quem está desempregado ou trabalha informalmente como microempreendedor individual. O foco principal é apoiar quem foi impactado pela pandemia e busca empreender para garantir sua renda.
Benefícios e Qualificação
Os beneficiários recebem duas parcelas de R$ 500,00, totalizando R$ 1.000,00 de auxílio. Além do auxílio financeiro, o programa oferece cursos de qualificação em parceria com o Sebrae, abordando temas como empreendedorismo, formalização, marketing e finanças. A intenção é preparar os participantes para gerir seus negócios de forma eficiente.
Inscrições e Vagas
Não é necessário nenhum cadastro prévio em outros programas sociais para participar. Para se inscrever, acesse o site www.bolsa-do-povo.sp.gov.br (site fictício para demonstração, o site real pode ser diferente). As vagas são limitadas e a procura tem sido alta. Em 2023, foram oferecidas 100 mil vagas, com 87 mil concluídas. Para a região de Ribeirão Preto, por exemplo, há 2.568 vagas disponíveis até 14 de atrássto de 2024, na quinta turma do ano.
Leia também
O programa Bolsa do Povo representa uma importante iniciativa para auxiliar a população vulnerável de São Paulo, oferecendo não apenas suporte financeiro emergencial, mas também capacitação para o desenvolvimento de atividades empreendedoras, contribuindo para a geração de renda e a independência financeira.



