Em visita à região, presidente afirma que o país tem suportado bem à crise econômica causada pela pandemia
Presidente Bolsonaro visita Guariba e inaugura planta de biogás
Visita Presidencial e Inauguração
O presidente Jair Bolsonaro esteve em Guariba, interior de São Paulo, para a inauguração de uma planta de biogás, a primeira do país a gerar energia limpa a partir de subprodutos da cana-de-açúcar. Acompanhado de ministros da Casa Civil, Minas e Energia, e Meio Ambiente, Bolsonaro participou da cerimônia, mas não concedeu entrevistas à imprensa.
Declarações do Presidente
Durante o evento, Bolsonaro fez um pronunciamento elogiando a recuperação econômica do Brasil após a pandemia, creditando o sucesso ao ministro Paulo Guedes. Mencionou o auxílio emergencial, mas também reconheceu os altos índices de desemprego. O presidente também destacou a atuação do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e criticou o Ibama e o ICMBio, alegando que suas ações dificultavam o trabalho de agricultores e pecuaristas. Bolsonaro afirmou ainda ter acabado com os “pacotes de maldades” para o agronegócio.
Leia também
Impacto da Planta de Biogás e Considerações Finais
A planta de biogás em Guariba terá capacidade de produção anual de 138 mil megawatt-hora, suficiente para abastecer uma cidade de 150 mil habitantes. A usina utilizará vinhaça na safra e torta de filtro na entressafra para gerar energia. A visita presidencial gerou grande repercussão, principalmente pelo apoio demonstrado ao agronegócio e ao ministro Paulo Guedes. A comitiva presidencial usou camisas do XV de Piracicaba, clube patrocinado pela usina.



