CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bombeiros encerraram no início dessa madrugada o trabalho de retirada dos corpos da Gruta de Altinópolis

Prefeituras de Altinópolis e Batatais decretaram luto oficial nas cidades
Retirada de corpos Gruta Altinópolis
Prefeituras de Altinópolis e Batatais decretaram luto oficial nas cidades

Prefeituras de Altinópolis e Batatais decretaram luto oficial nas cidades

Equipes de bombeiros encerraram na madrugada desta segunda-feira (dados faltando) o trabalho de resgate na gruta Duas Bocas, em Altinópolis (SP). Dez pessoas morreram e apenas uma sobreviveu após um desabamento. Outras seis ficaram feridas, mas sem precisar de resgate.

Resgate e Vítimas

O resgate durou aproximadamente 18 horas e envolveu um complexo trabalho em meio aos escombros. As vítimas, cinco homens e quatro mulheres, foram levadas ao Hospital de Misericórdia de Altinópolis e receberam alta posteriormente. As prefeituras de Altinópolis e Batatais decretaram luto oficial.

Dificuldades do Resgate

De acordo com o médico Leandro Mota, em entrevista à CBN Ribeirão, as chances de encontrar sobreviventes eram mínimas devido às condições da gruta. A chuva intensa entre sábado e domingo agravou a situação, com risco de novos desabamentos. O terreno instável, com solo arenoso e pedras soltas, dificultou ainda mais o trabalho, causando tanto asfixia quanto traumas nas vítimas. Cinco corpos foram removidos por helicóptero e os outros quatro, a pé, devido às condições noturnas.

A tragédia

A operação de resgate foi finalizada por volta das 23h deste domingo (dados faltando). Familiares confirmaram que o grupo pretendia passar a noite no local. As investigações sobre as causas do acidente devem continuar.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.