Irmãos de 19 anos entraram no local na avenida Rui Barbosa, onde é proibido nadar, no domingo (2) junto com outras três pessoas
Dois irmãos gêmeos de 19 anos morreram afogados em um lago em Viradouro. Os corpos de Mateus e Miguel foram encontrados na manhã desta segunda-feira pelos bombeiros, após buscas iniciadas na tarde de domingo.
Buscas e recuperação dos corpos
As buscas, coordenadas pelo Corpo de Bombeiros de Viradouro, foram interrompidas no domingo à noite devido à chuva, escuridão e água turva. Na manhã de segunda, as equipes retomaram os trabalhos e localizaram os corpos dos jovens.
O acidente
Segundo informações da Defesa Civil de Viradouro, os gêmeos estavam com mais três amigos quando entraram no lago. Um dos irmãos teria se afogado, e o outro, ao tentar o socorrer, também submergiu. Os três amigos conseguiram sair da água e pedir ajuda na sede da Guarda Municipal próxima ao local.
Leia também
Prevenção e segurança
O coordenador da Defesa Civil, Laércio Ferreira, destacou que a área em torno do lago é aberta, mas a prática de natação é proibida. Há sinalização e vigilância 24 horas no local. Apesar disso, os jovens ignoraram as advertências. A prefeitura reforça a importância de se evitar nadar em locais não monitorados, desconhecendo-se a profundidade e os riscos envolvidos. A água do lago, com pelo menos três metros de profundidade, é utilizada para abastecimento da cidade. A reportagem busca informações sobre o velório dos irmãos.



