Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Réger Sena
Um incêndio de grandes proporções atingiu o depósito de um supermercado na Rua Eirom Domingues, zona leste da cidade, na noite de sábado, por volta das 23h. O estabelecimento estava fechado no momento do incidente, e o vigilante foi quem primeiro percebeu a fumaça, acionando o Corpo de Bombeiros.
Primeiros Esforços e Desafios no Combate
O vigilante tentou, sem sucesso, conter as chamas com um extintor. A equipe de bombeiros chegou ao local e só conseguiu controlar completamente a situação 19 horas depois. Na manhã seguinte, os bombeiros retornaram para realizar o resfriamento das paredes e de áreas do depósito que continham produtos inflamáveis.
Interdição e Riscos Adicionais
O supermercado permanece interditado devido à intensa fumaça. Apesar disso, o Corpo de Bombeiros assegura que não há risco de novos focos de incêndio. O Capitão Rodrigo Araújo destacou a dificuldade em controlar os pequenos focos, agravada pela presença de bebidas e alimentos inflamáveis no depósito. Segundo ele, materiais que normalmente não seriam combustíveis, como maionese e margarina, acabaram inflamando devido às altas temperaturas.
Operação Complexa e Estrutura Comprometida
Para conter o incêndio, foi necessário utilizar uma retroescavadeira para remover os produtos do supermercado e derrubar paredes para aumentar a ventilação. A estrutura do telhado foi comprometida, exigindo cuidado redobrado dos bombeiros durante o combate às chamas. Embora o risco para edificações vizinhas tenha sido rapidamente neutralizado, a estrutura interna ainda apresentava riscos devido ao calor e à presença de materiais inflamáveis, como inseticidas e bebidas destiladas.
Cerca de 30 bombeiros e 10 viaturas trabalharam em esquema de revezamento durante toda a madrugada. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.



