Moradores do 14ª andar foram evacuados, mas puderam retornar aos apartamentos ainda ontem; ninguém ficou ferido
Um incêndio destruiu parcialmente um apartamento na zona sul de Ribeirão Preto na tarde de ontem. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, pelo menos três pessoas estavam no imóvel, mas saíram ilesas. Apenas um morador de um apartamento vizinho passou mal e precisou de atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.
Incêndio controlado e prédio parcialmente interditado
As chamas foram controladas por volta das 19h, após o trabalho de 22 bombeiros. O 14º andar do prédio foi isolado por precaução, mas os demais moradores puderam retornar aos seus apartamentos ainda na noite de ontem. O capitão dos bombeiros explicou que as escadas do prédio foram suficientes para o combate ao incêndio, sem necessidade do uso de escadas mecânicas. A corporação informou que a estrutura do prédio não foi comprometida, mas o apartamento atingido sofreu danos parciais em dois quartos, sala e varanda.
Investigação e consequências
A perícia irá determinar as causas do incêndio, que teve início por volta das 17h na Rua João Gomes Rosa. As ruas no entorno do edifício foram bloqueadas, e o incidente chamou a atenção de muitos que passavam pelo local, com registros em vídeo e fotos nas redes sociais. A investigação também buscará apurar a origem de uma motocicleta envolvida em um acidente fatal na Rodovia Cândido Portinari, onde um motociclista de 41 anos morreu após colidir com um carro. A suspeita é de que a moto tenha sido furtada.
O incêndio e o acidente fatal são eventos distintos que geraram mobilização de equipes de emergência e investigação policial. Ambos os casos reforçam a importância da prevenção e da segurança, tanto em edifícios quanto nas rodovias.



