Três amigos estão desaparecidos desde domingo (6), quando foram vistos pela última vez por volta das 18h
Três jovens desapareceram após se afogarem em uma cachoeira em São José da Bela Vista, no último domingo (29/01). As buscas foram retomadas na manhã desta terça-feira (31/01) pelo Corpo de Bombeiros.
Desaparecimento na Cachoeira dos Dourados
Van Der Sondacru Souza (22 anos), Luan Rodrigues do Nascimento (18 anos) e José Leo Margomes da Silva (22 anos), de São Joaquim da Barra, desapareceram por volta das 18h de domingo. Segundo o Tenente Fábio Augusto Rissato da Silva, as buscas iniciaram às 7h da manhã de segunda-feira com duas equipes. A região apresenta dificuldades devido à forte correnteza e grande volume de água no rio.
Buscas e Dificuldades
As buscas de segunda-feira se estenderam até às 18h, sendo encerradas devido à baixa visibilidade noturna. Testemunhas relataram que José Leo estava nadando em uma área perigosa da cachoeira quando foi levado pela correnteza. Van Der e Luan tentaram salvá-lo, mas também foram arrastados. A cachoeira dos Dourados, localizada na divisa entre São José da Bela Vista e Poranga, a quase 30 quilômetros de Franca, é um ponto turístico conhecido, apesar dos riscos.
Leia também
Recomendações de Segurança
O Tenente Rissato alerta sobre os perigos da região, especialmente durante o período chuvoso de janeiro e fevereiro. A forte correnteza representa risco mesmo para bons nadadores. Recomenda-se evitar o local e procurar áreas com segurança e salva-vidas. As buscas continuam com o acompanhamento da reportagem. A solidariedade se estende às famílias dos jovens desaparecidos.



