Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) foi negado ao clube que vai precisar se adequar e solicitar uma nova vistoria
Estádio Travaços interditado: jogo do Comercial sub-17 suspenso
Laudos vencidos e interdição
O Estádio Travaços foi interditado no dia 12 de setembro, impossibilitando a realização de jogos profissionais e de base devido à vencimento de três laudos de segurança. Apesar do clube ter solicitado uma vistoria do Corpo de Bombeiros há um mês, a inspeção só ocorreu na última terça-feira e resultou na reprovação do estádio.
Jogo suspenso e consequências
A interdição causou o adiamento do jogo sub-17 entre Comercial e Ituano, marcado para amanhã. O caso será julgado pela TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), que decidirá se o jogo será remarcado ou se o Comercial poderá solicitar a vitória por W.O. (vitória por falta de comparecimento).
Leia também
A busca por solução
O Comercial busca uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros para obter um novo laudo de segurança e levantar a interdição do estádio. A expectativa inicial era de aprovação com restrições, permitindo a regularização das pendências. No entanto, a reprovação do laudo gerou a suspensão do jogo e a necessidade de recorrer à TJD para resolver a situação.
A situação demonstra a urgência em manter os laudos de segurança atualizados e a importância da prevenção para evitar imprevistos que afetem as competições esportivas. O desfecho do caso na TJD definirá o futuro da partida adiada e as medidas a serem tomadas pelo Comercial para regularizar a situação do estádio.



