CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bombeiros vítimas da tragédia em Altinópolis são sepultados, nesta segunda (1º), em três cidades

Seis pessoas foram veladas e sepultadas em Batatais e as outras em Altinópolis, Sales Oliveira e Monte Santo de Minas (MG)
Bombeiros sepultados Altinópolis
Seis pessoas foram veladas e sepultadas em Batatais e as outras em Altinópolis, Sales Oliveira e Monte Santo de Minas (MG)

Seis pessoas foram veladas e sepultadas em Batatais e as outras em Altinópolis, Sales Oliveira e Monte Santo de Minas (MG)

Tragédia em Altinópolis: Nove Bombeiros Morrem em Desabamento de Gruta

Enterros e Luto Oficial

O desabamento de uma gruta em Altinópolis, ocorrido no último domingo, vitimou nove bombeiros civis que participavam de um treinamento. Seis dos corpos foram enterrados em Batatais em um velório coletivo aberto ao público, onde moradores prestaram homenagens aos bombeiros. A cidade decretou luto oficial de três dias. As demais vítimas foram veladas em outras cidades da região, incluindo uma em Montesanto de Minas, em Minas Gerais.

Investigação e Interdição

O coronel Alexandre Monclus Romanec, coordenador estadual da Defesa Civil, afirmou que a gruta permanecerá interditada para perícia e avaliação do Instituto Geológico. A investigação buscará determinar as causas do desabamento, que ocorreu durante um treinamento promovido por uma escola especializada em treinamento de bombeiros, envolvendo 28 bombeiros civis e instrutores. A possibilidade de uma fogueira acesa dentro da gruta como fator contribuinte está sendo investigada.

Relatos dos Sobreviventes

Dois bombeiros sobreviveram à tragédia: Antônio Marcos Caldas Teixeira e Diego Gomes de Oliveira. Em entrevista, Antônio Marcos relatou a rapidez do ocorrido, descrevendo a impossibilidade de fuga após o desabamento. Ele e Diego foram resgatados, enquanto outros colegas ficaram soterrados. Os sobreviventes expressaram profunda tristeza pela perda dos amigos e colegas, descrevendo o grupo como uma “família”. Antônio Marcos permanece internado em Batatais, enquanto Diego está internado em Ribeirão Preto. A prefeitura de Altinópolis informou não ter sido comunicada previamente sobre o treinamento, e a empresa responsável não confirmou a autorização para a atividade na gruta. As investigações continuam em andamento para apurar as causas do desabamento e as responsabilidades envolvidas.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.