Tradicional ponto turístico conta com mais de 700 animais, incluindo espécies ameaçadas de extinção; aberto das 9h às 16h30
Bosque Isológico: Um Refúgio Familiar em Ribeirão Preto
O Bosque Isológico Fabio Barreto, localizado na zona norte de Ribeirão Preto, oferece uma excelente opção de lazer para famílias. Com entrada gratuita, o local abre de quarta a domingo, das 9h às 16h30, proporcionando um dia agradável em contato com a natureza.
Fauna e Flora Abundantes
Em seus mais de 250 mil metros quadrados de área verde, o bosque abriga cerca de 700 animais de 180 espécies diferentes, incluindo aves, peixes, mamíferos, répteis e anfíbios. A diversidade é um destaque, com a presença de animais ameaçados de extinção como arara-azul, ararajuba, suçuarana e lobo-guará, além de outras espécies como anta e tracajá. A área também preserva um importante fragmento de Mata Atlântica, com árvores centenárias como perobas, jatobás e outras espécies nativas.
Estrutura e Comodidades
Para o conforto dos visitantes, o bosque conta com lanchonete e banheiros. Sua localização no Parque Morro de São Bento garante um ambiente tranquilo e seguro, ideal para um passeio em família, proporcionando contato com a natureza e a oportunidade de conhecer a rica biodiversidade da região.
Leia também
O Bosque Isológico Fabio Barreto se apresenta como um espaço de lazer e preservação ambiental valioso para a cidade, oferecendo uma experiência enriquecedora para todas as idades. A combinação de fauna e flora exuberantes, aliada à estrutura de apoio, garante um passeio inesquecível.



