Pelo menos dez jogadores devem ser contratados para 2024; equipe começa a preparação dia 26 de dezembro
O Botafogo, sob nova direção e com gerente de futebol, prepara-se para uma temporada agitada. A intensa movimentação em torno do show de Thiaguinho no fim de semana explica a ausência da equipe em Ribeirão Preto; o departamento de futebol inteiro encontra-se em São Paulo para reuniões diárias.
Novos reforços para o Botafogo
Paulo Pelaipe, em contato com a CBN, prometeu o anúncio dos primeiros reforços a partir da semana que vem. Estes jogadores se juntarão ao grupo do Botafogo em 26 de dezembro, início da pré-temporada para o Paulistão. A expectativa é a contratação de pelo menos 10 jogadores, visando o Paulistão, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão.
Goiás rebaixado e a luta contra a Série B
Com a derrota do Goiás para o Grêmio por 2 a 1, mais um clube se junta à Série B em 2024. Resta apenas uma vaga a ser preenchida entre Bahia (49,8% de chances de rebaixamento), Vasco da Gama (32,6%), Santos (16,5%) e Cruzeiro (1,1%), segundo estatísticas da Universidade Federal de Minas Gerais.
Leia também
O adversário ideal para o Botafogo
A discussão sobre qual destes times seria um adversário mais interessante para o Botafogo em Ribeirão Preto gerou debates. O Vasco, pela sua história e apelo, foi apontado como uma opção atrativa. A análise também considerou o investimento financeiro de cada clube, com o Santos sendo visto como o que teria mais dificuldades, apesar de sua tradição. A possibilidade do Bahia, pertencente ao City Group, e com promessas de altos investimentos em caso de rebaixamento, também foi levantada. A incerteza sobre qual dos quatro clubes se juntará ao Botafogo na Série B em 2024 adiciona um elemento de expectativa à próxima temporada.


