CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bota-SP vai a Campinas encarar a Ponte Preta em duelo de opostos pela Série B

Enquanto o Pantera tem 100% de aproveitamento, com nove pontos, a Macaca só tem um empate em três jogos
Série B
Enquanto o Pantera tem 100% de aproveitamento, com nove pontos, a Macaca só tem um empate em três jogos

Enquanto o Pantera tem 100% de aproveitamento, com nove pontos, a Macaca só tem um empate em três jogos

Neste sábado, o Botafogo enfrenta a Ponte Preta em Campinas, buscando a liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo marca o reencontro entre as equipes após a vitória do Botafogo em Campinas no ano passado, quebrando um jejum de mais de três décadas sem vencer a Ponte Preta na cidade.

Desfalques e Escalação do Botafogo

O técnico Adilson Batista terá um desfalque importante: o capitão Felipe Soto, que sofreu uma pancada no joelho esquerdo e passará um tempo se recuperando. Seu substituto será Tariq, que já atuou na posição e inclusive marcou um gol na última partida. Existem ainda dúvidas na escalação: na lateral direita, a disputa é entre Vidal e Tássio; e no ataque, entre Luiz Henrique e Salatiel. A provável escalação do Botafogo é: Albino; Vidal (ou Tássio), Carlinhos, Márcio Silva, Jean Vito; Tariq, Guilherme Madruga, Gustavo Xuxa; Salatiel (ou Luiz Henrique), Robinho, Osman.

A Ponte Preta e as Expectativas para o Jogo

A Ponte Preta, após conquistar o acesso à Série A1 do Campeonato Paulista, vive um momento diferente, com cinco jogos sem vitória e na zona de rebaixamento da Série B. Tariq, jogador do Botafogo, comentou sobre o favoritismo do seu time, afirmando que, apesar da força da Ponte Preta em Campinas, o Botafogo está forte e focado em buscar a vitória. A volta da torcida da Ponte Preta também é um fator a ser considerado.

Análise e Perspectivas

O jogo também marca a última partida do Botafogo sob o comando de Adilson Batista, que teve um aproveitamento de 48,1% em nove jogos. Especialistas analisam o confronto, destacando a ausência de jogadores importantes na Ponte Preta, como Mateus Jesus, e a possibilidade de o Botafogo ter um meio-campo mais criativo com a entrada de Madruga. A expectativa é de um jogo difícil, mas com chances reais de o Botafogo pontuar ou até mesmo vencer, mantendo-se no G4 da competição. A partida será transmitida pela CBN.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.