Presidente do clube, Gustavo Assed falou com a CBN Ribeirão
Ribeirão Preto não sediará jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024, interrompendo um ciclo de quatro anos. Tanto Comercial quanto Botafogo descartaram a utilização de seus estádios para a competição.
Decisão dos Clubes de Ribeirão Preto
O Comercial já havia descartado o Estádio Palma Travassos. O Botafogo seguiu a mesma linha, com o Estádio Santa Cruz também fora dos planos para sediar os jogos da Copinha no próximo ano.
Justificativas e Estratégias
Segundo Gustavo Acedi, presidente do Botafogo, a decisão se alinha com a estratégia dos clubes da Série A1 de participar da competição fora de seus domínios com as despesas reembolsadas. Ele considera essa abordagem vantajosa, pois barateia os custos e poupa o gramado, evitando misturar a Copa São Paulo com a preparação para outros campeonatos. O Botafogo segue o mesmo caminho, buscando o que considera mais benéfico para ambos os times.
Leia também
Histórico Recente
A última vez que o Botafogo utilizou seu próprio estádio na Copa São Paulo foi em 2011, sendo eliminado pelo Olé Brasil na primeira fase. Em 2022, o Botafogo foi sediado em Monte Azul Paulista, e em 2023 mandou seus jogos no estádio do rival Comercial, o Palma Travassos.
A medida visa otimizar recursos e preservar as condições dos gramados para competições prioritárias.



