Atacante João Diogo e o meia-atacante Nicholas, já se apresentaram e treinaram com o elenco do Pantera nesta quarta-feira (30)
Botafogo e Ituano disputam hoje a final do Troféu do Interior, em jogo único no Estádio Santa Cruz. A partida coloca frente a frente os dois melhores times do interior paulista, que travaram uma disputa acirrada pela classificação até a última rodada da fase de grupos.
Reforços e Retornos
O Botafogo chega à final com novidades. O lateral-esquerdo Gianvito, suspenso na última partida, retorna à equipe titular, enquanto Guilherme Mantuan volta para o banco de reservas. No ataque, o atacante Ratamoto deve reassumir sua posição, substituindo Thiago Reis.
Expectativas para a Final
Gianvito destacou a força do Ituano, mas demonstrou confiança na equipe do Botafogo, elogiando a campanha e a qualidade do elenco. O jogador também comentou sobre sondagens de outros clubes, mas afirmou estar focado na decisão e feliz com sua permanência no Botafogo.
Leia também
Análise e Previsões
O comentarista esportivo João Tuberou analisou o jogo, considerando-o difícil para o Botafogo, mas destacando a consistência defensiva da equipe e a capacidade de transição ofensiva com velocidade. Ele elogiou também o trabalho do departamento de futebol do Botafogo na formação do elenco, que apesar de não contar com grandes nomes, conseguiu ótimos resultados. A chegada de reforços como João Diogo e Nicolás também foi mencionada como sinal da atenção do clube em oportunidades de mercado. Tuberou acredita que o Botafogo pode conquistar o bicampeonato do Troféu do Interior.
O Botafogo busca seu segundo título do Troféu do Interior, enquanto o Ituano tenta o seu segundo título (o primeiro foi em 2017). A partida começa às 20h no Estádio Santa Cruz.


