Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Luiz Claudio Alba
A diretoria do Botafogo iniciou negociações com jogadores do elenco que serão dispensados ou emprestados. A maioria desses contratos tem término previsto para o dia 25 de outubro. Dez atletas possuem contratos com duração mais longa e poderão ser cedidos a outras equipes para manter o ritmo de jogo, Emprestar ou dispensar jogadores do elenco, com retorno esperado para o Campeonato Paulista de 2014.
Entre as prioridades da diretoria está a renovação dos contratos do goleiro Fábio e do atacante Leandro para a próxima temporada. No entanto, detalhes específicos sobre os termos dessas negociações não foram divulgados oficialmente.
Planejamento para o elenco e movimentações
O Botafogo busca ajustar seu elenco para a próxima temporada, equilibrando a manutenção de jogadores-chave e a liberação daqueles que não terão continuidade no clube. A estratégia de empréstimos visa garantir que os atletas com contratos mais longos possam continuar atuando e aprimorando seu desempenho em outras equipes, retornando preparados para as competições estaduais.
Leia também
Preparação das equipes de base: Nas categorias de base, o time júnior do Botafogo se prepara para a estreia na segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. O primeiro confronto será contra a Ponte Preta, marcado para este sábado à tarde, em Espírito Santo do Pinhal.
Formato e critérios da segunda fase do Campeonato Paulista júnior: Na segunda fase, Botafogo e Ponte Preta integram o grupo 12, que também conta com as equipes de Marília e Audax. Marília e Audax se enfrentam no sábado na cidade de Marília. Na primeira fase, o Botafogo terminou em segundo lugar no grupo 2, enquanto a Ponte Preta ficou em terceiro em sua chave.
O campeonato é organizado em seis grupos com quatro clubes cada, que se enfrentam em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga direta nas oitavas de final, além dos quatro melhores terceiros colocados, que também avançam na competição.
Informações adicionais
Até o momento, a diretoria do Botafogo não divulgou detalhes oficiais sobre os contratos e as negociações em andamento, mantendo sigilo sobre os termos e condições das renovações e empréstimos.



