Pantera segurou o empate contra o Parnahyba e passou pela 1ª vez para a segunda fase; confira os destaques com o Luís Augusto
O Botafogo fez história ao se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil pela primeira vez. Após empatar em 0 a 0 com o Parnaíba-PI, no estádio Pedro Alelaf, a equipe garantiu vaga na próxima etapa e um prêmio de R$ 1.400.000,00 (somando-se à premiação da primeira fase).
Estreia de Adilson Batista e boa atuação do Botafogo
A partida marcou a estreia do técnico Adilson Batista, que escalou o argentino Tomás como titular. O Botafogo criou oportunidades de gol com Edson e Gianvito, mas parou nas defesas do goleiro Cris. No segundo tempo, o Parnaíba pressionou, exigindo boas intervenções do goleiro Matheus Albino. Apesar do sufoco, o placar de 0 a 0 garantiu a classificação botafoguense.
Próximos desafios: São Raimundo-RR e Paulistão
O próximo desafio do Botafogo será contra o São Raimundo-RR, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo, sem vantagem para nenhum dos times, acontecerá no estádio Santa Cruz, em data a ser definida pela CBF (8 ou 15 de março). A equipe retorna as atenções ao Paulistão no domingo, às 16h, contra o São Paulo, buscando vaga nas quartas de final do estadual.
Leia também
Derrota do Comercial na Série A2
Enquanto o Botafogo comemorava, o Comercial amargou derrota para o 15 de Piracicaba por 1 a 0, na Série A2 do Paulista. O gol de Guilherme Amorim decretou a queda do Comercial para a sétima posição na tabela. A equipe terá mais dois jogos para tentar garantir a classificação na primeira fase.
O Botafogo, após um empate crucial e uma classificação inédita para a segunda fase da Copa do Brasil, soma mais um capítulo importante na sua trajetória. A equipe atrásra se prepara para os próximos desafios, tanto na competição nacional quanto no Paulistão, com a expectativa de continuar a sua boa performance.


