Equipes não tem risco de serem rebaixadas, nem chances de acesso; Pantera perdeu últimos dois jogos e o Coxa vem de três revezes
Botafogo e Coritiba encerram suas participações na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, Botafogo e Coritiba se enfrentam para, às 19 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. As equipes não têm mais objetivos na competição, mas buscam uma vitória para fechar a temporada de 2024.
Campanhas decepcionantes: O Coritiba, que era um dos favoritos ao acesso antes do início da Série B, ocupa atualmente a décima colocação com 50 pontos e não vence há três rodadas. Já o Botafogo, que lutou contra o rebaixamento durante grande parte da competição, está na décima sexta posição com 42 pontos, após duas derrotas consecutivas em jogos no estádio Santa Cruz.
Escalações e desfalques: O técnico do Botafogo, Marcos Anádi, relacionou 19 jogadores para a partida e deixou nove atletas em Ribeirão Preto. Sete deles não foram convocados por decisão técnica e provavelmente não continuarão no clube na próxima temporada. Entre esses estão o goleiro Michel, os laterais Pedro Costa e Tássio, o zagueiro Santos, o meio-campista Felipe Solto e os atacantes Alexandro e Vitor Andrade.
Lesões e preparações: O meia Luchinha foi vetado pelo departamento médico após sofrer nova lesão. O argentino Leandro Marciel, que está afastado dos gramados há oito meses devido a uma cirurgia no joelho direito, foi preservado para a partida e está sendo preparado para retornar ao time na próxima temporada.
Entenda melhor
Botafogo e Coritiba não disputam mais posições na Série B, e a partida serve apenas para cumprir tabela. As campanhas abaixo do esperado frustraram as torcidas, e o Botafogo já se prepara para mudanças no elenco visando 2025.


