Pantera saiu perdendo e só conseguiu empatar nos acréscimos do segundo tempo; confira o comentário do Mário Oliveira
O Botafogo de Ribeirão Preto estreou no Campeonato Brasileiro da Série B com um empate em 1 a 1 contra o América Mineiro. A partida, disputada em casa, no estádio Santa Cruz, contou com quase 4 mil torcedores e foi marcada por um jogo movimentado, apesar de não ter sido tecnicamente brilhante.
Estreia com emoções
O jogo começou com o Botafogo criando as melhores oportunidades. Patrick Brey teve uma chance clara no primeiro tempo, após erro na saída de bola do América, mas a bola passou perto da trave. No segundo tempo, o atacante Alexandro, artilheiro do time, também assustou a meta adversária em duas ocasiões, mas sem sucesso. Apesar das chances criadas, o Botafogo sofreu um gol em uma jogada despretensiosa do América.
Reação e empate
Mesmo com dificuldades no sistema de criação de jogadas, o Botafogo seguiu criando perigo e chegou ao gol de empate aos 46 minutos do segundo tempo. Douglas Bajo, que havia entrado no decorrer da partida, cobrou o escanteio com maestria, e o zagueiro Chapo, de cabeça, marcou o gol. O zagueiro Mateus Costa ainda teve outra chance em cobrança de escanteio, mas o goleiro do América fez a defesa.
Leia também
Próximos desafios
O empate em casa deixa o Botafogo com um ponto na primeira rodada da Série B. O próximo jogo será na segunda-feira seguinte, contra o Paysandu, em Belém do Pará. A equipe ribeirão-pretana também já sabe que enfrentará o Palmeiras na Copa do Brasil. A Série B promete ser longa e desafiadora, com 38 rodadas até novembro, onde os quatro melhores times sobem e os quatro piores são rebaixados. O Botafogo, que no ano passado ficou na 13ª colocação, busca um desempenho melhor em 2024.