Tigre é o líder do campeonato, com 44 pontos somados; Pantera busca manter sequência de quatro jogos sem derrota
O Botafogo encerrou sua preparação para enfrentar o líder da Série B, o Novorizontino, em partida marcada para esta sexta-feira (13), às 19h, no Estádio Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte.
Preparação e Desfalques
O último treino do time aconteceu na quinta-feira de manhã. Após o almoço, a delegação viajou para Catanduva, onde os 22 jogadores relacionados pelo técnico Paulo Gomes estão concentrados. Infelizmente, houve uma baixa de última hora: o meio-atacante Felipe, que ainda não havia estreado pelo Botafogo, sofreu uma pancada no treino e foi vetado pelo departamento médico. A outra baixa confirmada é o volante Mateus Barbosa, lesionado no último jogo e que precisará passar por cirurgia no joelho direito, ficando afastado dos gramados por 8 a 10 meses. Além deles, o técnico também não poderá contar com Toró e Alexandro (em transição física), Leandro Maciel e Robinho (machucados).
Escalação Provável
Com os desfalques, a escalação para enfrentar o Novorizontino deve ser semelhante à do último jogo contra o Goiás. A principal mudança será a entrada de João Costa no meio de campo, substituindo o lesionado Mateus Barbosa. A provável formação titular terá João Carlos no gol; a defesa com Mateus Gonçalves, Fabrício Sanches e Bernardo Schapo; Emerson Negueba na ala direita; a dupla de meio-campo formada por Saraiva e João Costa; Patrick Brey na ala esquerda; e no ataque, Douglas Baggio, Alexandre Jesus e Vitor Andrade.
Leia também
Expectativas para o Jogo
O Botafogo chega para o confronto com o Novorizontino buscando um resultado positivo fora de casa. Apesar dos desfalques, a equipe demonstrou confiança em sua preparação e aposta em sua formação para superar o líder da Série B. O jogo promete ser bastante disputado, considerando a importância da partida para ambas as equipes na tabela de classificação.


