Alexandre Faganello, auxiliar de Paulo Gomes, comandou a equipe alternativa e destacou falta de preparação do elenco para o jogo
Botafogo estreia na Copa Paulista com derrota para o Monte Azul
O Botafogo Futebol Clube estreou na Copa Paulista com uma derrota para o Monte Azul por 2 a 0, em partida realizada na segunda-feira (inserir data) no Estádio Santa Cruz. A equipe, que não jogou na primeira rodada, entrou em campo com uma formação alternativa, mesclando jogadores da base sub-20 com reservas do time principal que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
Desentrosamento e erros defensivos custam a vitória
O Monte Azul se aproveitou do desentrosamento da equipe botagofoguense para construir a vitória. O primeiro gol surgiu após falha do zagueiro João Maranini, permitindo que Pedrinho marcasse com tranquilidade. No segundo tempo, outra falha defensiva, desta vez do lateral direito Tássio, resultou no segundo gol, marcado por Pete.
Pouco tempo de preparação
O auxiliar técnico Alexandre Faganelo, que comanda a equipe na Copa Paulista em virtude da ausência do técnico Paulo Gomes, atribuiu a derrota à falta de tempo para preparação. O time realizou apenas um treino na manhã anterior à partida contra o Monte Azul.
Leia também
- Comercial enfrenta francana copa paulista: Chegou a hora de aprender com a derrota, diz Carlos Bagé sobre próximos jogos na Copa Paulista
- Comercial empata em 2 a 2 em jogo treino contra o Monte Azul em preparação para a Copa Paulista
- Contra o Monte Azul, Botafogo-SP empata último jogo treino antes da estreia no Paulistão 2025
Apesar da derrota na estreia, o Botafogo terá a oportunidade de se recuperar nas próximas rodadas da Copa Paulista. A equipe buscará corrigir os erros defensivos e melhorar o entrosamento para os próximos desafios da competição. A expectativa é de que o time principal esteja mais presente nos próximos jogos.



