Jogadores do Pantera se preparam para disputar a competição; Tricolor está no Grupo A com Santos, Bragantino e Inter de Limeira
O Botafogo se despede da Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma campanha frustrante. Sem chances de classificação, o time enfrenta o Itabaiana às 18h em São José do Rio Preto, em jogo que serve apenas para cumprir tabela. O objetivo é evitar a lanterna da competição e conquistar a primeira vitória na competição. No ano passado, o time caiu na primeira fase sem vencer; este ano, a situação se repete, com duas derrotas em dois jogos.
Preparação para o Paulistão
Enquanto o time sub-20 cumpre tabela na Copa São Paulo, o time profissional se prepara para a estreia no Paulistão. No sábado, às 15h30, o Botafogo enfrenta a Portuguesa em jogo fora de casa. O lateral esquerdo Jean Victor, um dos destaques da última temporada com 37 jogos, 4 gols e diversas assistências, comenta sobre a preparação:
“Faço um trabalho específico individual com a empresa Ultilayer, com reuniões semanais e pré e pós-jogo para melhorar meu desempenho. Eles me ajudam bastante, respeitando as decisões do treinador. Analisam nosso jogo e me ajudam a evoluir.”
Grupo Desafiante no Paulistão
Jean Victor analisa o grupo do Botafogo no Paulistão, considerado por muitos como “grupo da morte”, com Santos, Bragantino e Inter de Limeira. Sobre as chances de classificação, ele afirma: “Se a gente entra para buscar essa classificação, esse primeiro objetivo é a classificação. Infelizmente, no ano passado a gente não conseguiu por um ponto. O campeonato paulista é o mais difícil dos estaduais, sempre com times de Série A e B. A gente vai dar a vida em campo para conseguir a classificação.”
Situação de Erickson
Por fim, o zagueiro Erickson, titular na campanha de acesso à Série C, renovou seu contrato com aumento salarial. Após 19 jogos e dois gols na Série C, ele sofreu uma lesão e passou por cirurgia em outubro. A expectativa é que retorne aos gramados apenas em junho, com a Série B já em andamento.



