Chapecoense, Criciúma e Londrina são os adversários do Pantera; Tricolor joga fora de casa neste sábado (11), ás 17h
O Botafogo terá três jogos decisivos em novembro para encerrar sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela com as duas últimas rodadas, definindo o calendário alvinegro até o dia 25 de novembro.
Próximos Jogos do Botafogo
A equipe carioca enfrentará a Chapecoense no sábado, às 17h, na Arena Condá. Os dois jogos seguintes serão em Santa Catarina: contra o Criciúma, no dia 18 de novembro (sábado, 17h), no Estádio Heriberto Hülse, e contra o Londrina, no dia 25 de novembro (sábado, 17h), no Estádio Santa Cruz.
Oportunidades e Desafios
A comissão técnica pretende aproveitar as partidas para dar oportunidades a jogadores que tiveram pouca minutagem até aqui. O volante Carlos Manuel, titular na última partida contra o Ceará, é um exemplo. Ele marcou um gol no empate por 2 a 2 e demonstrou confiança para os jogos restantes: “A confiança aumenta tanto pra jogar, não só pra fazer o gol, mas quando pra jogar com a bola, pra marcar, você começa o jogo, você faz um gol, então isso aí tudo melhora durante o jogo e automaticamente melhora ao longo da temporada”, afirmou o jogador, que tem contrato até dezembro de 2024.
Leia também
Situação do Elenco
Apesar do retorno de Tariq aos treinos, o jogador ainda está em transição e não deve ser titular contra a Chapecoense. Situação semelhante para o zagueiro Erick. O técnico Marcelo Chamusca enfrenta problemas nas laterais. Tássio sofreu uma lesão na coxa e está fora da temporada. Na esquerda, com Gianvitto já fora e a dúvida sobre Patrick Brey (recuperando-se de pancada no tornozelo), o meia Pedro Rodrigues deve improvisar na posição. Por fim, o atacante Edson Carioca deve retornar ao time, formando trio ofensivo com Osman e Toró.
O Botafogo busca aproveitar ao máximo essas últimas partidas para garantir um bom desempenho na reta final da Série B, visando a próxima temporada.


