Pantera empatou o jogo aos 46 minutos do 2º tempo, mas Estêvão marcou para o Alviverde no último minuto; volta será no dia 23
O Palmeiras venceu o Botafogo por 2 a 1 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, disputado na noite de quinta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo. A partida só teve gols no segundo tempo e foi marcada por emoção e uma decisão do VAR.
Como foi a partida
Aos 30 minutos do segundo tempo, Rony, que havia entrado como substituto, abriu o placar para o Palmeiras. O Botafogo reagiu e chegou ao empate aos 45, em finalização de Patrick Bray aproveitando uma falha do goleiro Marcelo Lomba. Quando parecia que o primeiro duelo terminaria empatado, aos 52 minutos o jovem Estevan, natural de Franca, dominou na área e acertou um chute na saída do goleiro Michel, dando números finais ao jogo: 2 a 1 para o time da casa.
Polêmica do VAR
Durante o primeiro tempo, o Palmeiras teve um gol de Rony anulado após revisão do árbitro de vídeo, que marcou impedimento do atacante. A decisão foi um dos lances analisados pela arbitragem e influenciou o ritmo do confronto.
Leia também
O que muda para o jogo de volta
Com a vitória por 2 a 1 no Allianz Parque, o Palmeiras leva vantagem para o jogo de volta: um novo empate classifica o time paulista. Já o Botafogo precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou ganhar por dois gols de vantagem para avançar no tempo normal. A partida de volta será disputada no estádio Santa Cruz, no dia 23, às 19h.
O duelo de retorno promete ser decidido e deve confirmar qual equipe seguirá adiante na Copa do Brasil.



