Pantera garantiu que não vai trazer Pedro Vilhena, do São Paulo; zagueiro Bernardo Schappo, do Fortaleza, também foi descartado
O Botafogo, clube ativo no mercado de transferências, anunciou cinco reforços recentemente. Porém, dois nomes especulados como possíveis contratações foram analisados pela CBN:
Pedro Vilena: Promessa do São Paulo?
O jovem jogador de 21 anos, Pedro Vilena, chegou a ser cogitado como reforço após figurar em lista de dispensa do São Paulo. Seu contrato foi renovado até 2026, mas o clube paulista pretende emprestá-lo. O diretor executivo de futebol do Botafogo, Paulo Pelaipe, negou qualquer interesse no atleta, descartando a possibilidade de sua contratação. Vilena atuou por apenas 19 minutos em um jogo pelo São Paulo em 2023.
Bernardo Schapo: Zagueiro do Fortaleza
Outro nome especulado foi o zagueiro Bernardo Schapo, que jogou pelo Fortaleza após passagem pelo Ituano. O Botafogo confirmou interesse no jogador, mas o Fortaleza busca vendê-lo para o exterior. Uma proposta internacional torna a contratação pelo Botafogo improvável, a menos que Schapo não a aceite ou que outros clubes brasileiros demonstrem interesse.
Leia também
Em resumo, ambos os jogadores, Pedro Vilena e Bernardo Schapo, parecem estar descartados como reforços para o Botafogo. Enquanto isso, o clube aguarda a premiação da FIFA, com o goleiro Ederson concorrendo ao prêmio de melhor goleiro do mundo.


