Tabela com os jogos ainda será divulgada; equipe é atual campeã da Copa América de Clubes Fut7 e do Campeonato Brasileiro
O Botafogo Ribeirão Preto Futset, atual campeão da Copa América de Clubes, confirmou sua participação na Copa Libertadores de Clubes Futset. A competição será realizada na Arena Albertina Salmão, em Paranaguá (Paraná), entre os dias 27 e 29 de setembro.
Competição Internacional
Além do Botafogo, outras sete equipes já estão confirmadas: Santos, Rio Branco do Paraná, Juventus do Rio Grande do Sul, Divisão de Rondônia, Clube Atlético Excursionistas (Argentina), Paysandu (Uruguai) e Titanes (Paraguai). A tabela de jogos será divulgada posteriormente pela organização.
Histórico de Sucessos
O Botafogo Ribeirão Preto Futset coleciona títulos expressivos. Em abril, conquistou a Copa América de Clubes na Argentina com uma campanha invicta (quatro vitórias e um empate). Atualmente, o time lidera o Campeonato Paulista de Futset com 100% de aproveitamento (cinco vitórias em cinco rodadas). O clube também é o atual campeão brasileiro da modalidade, organizado pela Confederação Brasileira de Soccer Society. Em seu currículo, constam ainda o vice-campeonato da Copa São Paulo (2023), o terceiro lugar na Liga das Américas (2022) e o vice-campeonato da Copa do Brasil (2021).
Leia também
Destaques e Futuro
Parte dos jogadores do Botafogo Ribeirão Preto Futset também atua no Barão de Mauá Futsal, demonstrando o alto nível do esporte em Ribeirão Preto. Além disso, atletas e o técnico André Tátaro foram convocados para a seleção brasileira, que conquistou a Copa América de Futset na Argentina este ano. A participação na Libertadores representa mais um passo importante na trajetória vitoriosa do clube.



