Jogador foi revelado pelo time do Morumbi e estava na Grécia; Bota também anunciou a chegada do zagueiro Luís Felipe
Após uma semana da abertura da janela de transferências para as Séries A e B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo de Ribeirão Preto anunciou suas primeiras contratações.
Chegada de reforços
A principal contratação foi o atacante Jonas Toró, de 24 anos, conhecido por sua passagem pelo São Paulo. Revelado nas categorias de base do tricolor paulista, seu melhor momento foi em 2018, quando se sagrou artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior com seis gols, além de ter sido vice-campeão do torneio. O jogador também defendeu as cores do Sport e do Atlético Goianense, chegando a disputar a Série A do Brasileirão. Após uma passagem pelo Panathinaikos, na Grécia, onde foi emprestado ao Levadiakos, Toró chega ao Botafogo após 15 jogos e nenhum gol marcado na atual temporada. Sua última partida oficial foi em 13 de maio, em um empate por 3 a 3.
Mais reforços para a defesa
Outra contratação confirmada foi o zagueiro Luiz Felipe, revelado nas categorias de base do Corinthians. Com passagens por Coritiba, Foz do Iguaçu e Central, Luiz Felipe disputou o Campeonato Maranhense pelo Moto Club e o Módulo 2 do Campeonato Mineiro pelo Betim nesta temporada. O jogador já treina com o elenco do Botafogo há dez dias.
Leia também
Próximos passos e expectativas
O Botafogo ainda busca reforçar o elenco com mais um goleiro, um lateral direito, um zagueiro e um atacante. A janela de transferências permanece aberta até 2 de atrássto. O próximo desafio do clube é contra a Chapecoense, nesta sexta-feira, às 19h, no Estádio Santa Cruz. Atualmente, o Botafogo ocupa a décima posição na Série B, com 24 pontos.


