Atletas estavam com vínculos próximos do fim e foram comunicados que os contratos não seriam renovados; confira os nomes!
Após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo está passando por uma reformulação completa em seu elenco e comissão técnica. Com as chegadas de Paulo Pelaip para comandar o departamento de futebol e do novo técnico Alexandre Gallo, o clube anunciou uma série de dispensas.
Mudanças no Elenco
Onze jogadores foram desligados do clube: o goleiro Leo; os zagueiros Jordan e Ali Somaia; o lateral e volante Haniel; o lateral esquerdo Guilherme Romão; os volantes Ferreira e Eli Carlos; os meias Matheus Anjos e Badí; e os atacantes Kárcio Ortega e Rafinha. Todos estavam em fim de contrato e não tiveram seus vínculos renovados.
Saídas na Comissão Técnica
Além dos jogadores, o Botafogo também confirmou a saída de diversos membros da comissão técnica e do departamento de futebol. Entre eles estão o preparador físico Hermes Sombuk, o preparador de goleiros Kiko Oliveira, o fisiologista Luiz Guilherme, o fisioterapeuta Pericles Machado, o analista de desempenho Gustavo Jabor, o supervisor de futebol Everton Pimenta e os fisioterapeutas Marcelo Nicoletti e Robson André.
Leia também
Novo Ciclo para o Botafogo
O Botafogo trabalha contra o tempo para reconstruir seu elenco e formar uma equipe competitiva para o Campeonato Paulista, que começa no dia 28 de fevereiro, com um jogo fora de casa contra o São Paulo, no Morumbi. A apresentação oficial de Paulo Pelaip e Alexandre Gallo, bem como o anúncio dos primeiros reforços, estão previstos para o início da tarde desta quinta-feira.



