Volantes Derli e Francesco, meias Zotti e Helton Luiz e atacantes Isac e Tiago Marques tiveram os contratos encerrados
O Botafogo oficializou a saída de seis jogadores: os volantes Derley e Francesco, os meias Elton Luiz e Mesote, e os atacantes Isaac e Thiago Marques. Anteriormente, a diretoria já havia anunciado que Carlos Breno, Daniel Borges, Ramirez, Cleó Silva e Leleco também não continuariam no clube em 2017.
Reformulando o elenco para a Série C
Com as saídas, o Botafogo se prepara para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro em 2017. O clube já vislumbra um possível grupo de adversários, considerando rebaixamentos e acessos de outras divisões. Entre os prováveis times, estão Bragantino (com grandes chances de cair da Série B), João Envil (ou Oeste, dependendo do resultado final da Série B), Macaé, Mogi Mirim, São Bento, e Piranga, além de Tombense, Tupi (já rebaixado da Série B) e Volta Redonda (acessado da Série D).
Expectativas para o Paulistão e a Série C
Além da preparação para a Série C, o Botafogo também disputará o Campeonato Paulista no primeiro semestre de 2017. O presidente do clube, Gerson de Garcia, declarou em entrevista ao Globo Esporte que torce para que Palmeiras ou São Paulo sejam adversários no Paulistão, visando aumentar a renda com jogos em casa. O Corinthians está descartado, pois ambos os clubes compartilham o mesmo grupo na competição.
Leia também
Com o planejamento em andamento e as definições sobre as saídas e a provável composição do grupo na Série C, o Botafogo se prepara para os desafios de 2017, buscando bons resultados tanto no Campeonato Paulista quanto no Campeonato Brasileiro.


