Último trabalho do técnico foi no Noroeste durante o Paulistão, com quatro derrotas e dois empates; próximo jogo é segunda (26)
Alan Aal foi anunciado como o novo técnico do Botafogo de Ribeirão Preto para a sequência da temporada. O treinador de 46 anos substitui Márcio Zanardi, que foi demitido após a derrota para o Operário no último fim de semana.
As negociações foram concluídas na manhã desta segunda-feira, poucas horas após a saída de Zanardi, anunciada na noite de domingo. Alan Aal deve fazer sua estreia pelo Botafogo na próxima segunda-feira, em jogo contra o CRB pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Trajetória recente de Alan Aal
Antes de assumir o Botafogo, Alan Aal comandou o Noroeste, onde registrou quatro derrotas e dois empates no Campeonato Paulista deste ano. Apesar do desempenho, conseguiu evitar o rebaixamento do time e garantir a vaga na Série A2 de 2026.
Leia também
Experiência em clubes anteriores: Em 2023, Aal treinou o Guarani durante a Série B, alcançando seis vitórias, quatro empates e dez derrotas, mas não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série C. Em 2022, ele teve uma campanha considerada histórica no Vila Nova, ao assumir a equipe na 17ª rodada, quando o time estava na lanterna com 12 pontos, e conduzi-la ao 13º lugar com 47 pontos, evitando o rebaixamento.
Próximos passos: Alan Aal participou de uma reunião com o departamento pessoal e dirigentes do Botafogo durante o almoço desta segunda-feira, quando a contratação foi oficializada. A expectativa é que ele assuma o comando imediatamente para a disputa da próxima partida do clube.
Entenda melhor
O Botafogo de Ribeirão Preto disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e busca melhorar seu desempenho após a saída do técnico anterior. A contratação de Alan Aal visa fortalecer a equipe para a sequência da temporada.



