Lateral Gabriel Risso e meia Alejo Dramisino falaram das expectavas e da importância de ter mais conterrâneos no elenco
O Botafogo-SP encerrou a preparação para a estreia no Campeonato Paulista com o último treino realizado na manhã desta terça-feira, no estádio Santa Cruz. A equipe contará com três jogadores argentinos no elenco para a temporada de 2025.
Jogadores argentinos no Botafogo-SP: Leandro Maciel, meio-campista, está no clube desde o ano passado e se recuperou de uma cirurgia no joelho, estando 100% para voltar a atuar. Os outros dois argentinos são o lateral-esquerdo Gabriel Risso, de 29 anos, e o meia Alejo Dramicino, de 24 anos, que foram contratados recentemente.
Desempenho e adaptação dos estrangeiros
Gabriel Risso atuou pelo Botafogo na temporada passada, disputando 38 jogos, marcando um gol e dando três assistências. Ele chegou ao clube por empréstimo do Atlético Tucumán e tem se adaptado ao idioma e ao país. Risso destacou a união entre os jogadores argentinos no elenco.
Leia também
“Somos de competir muito, não gostamos de perder, então sempre brigamos para isso. Com Alejo e Leandro Maciel estamos muito unidos, estamos juntos sempre. É melhor atrásra falar um pouco de espanhol porque quando eu estava na Ponte Preta, ficava um pouco mais difícil porque estava sozinho. Agora estou com eles e já é outra coisa.”
Perfil e contrato de Alejo Dramicino: Alejo Dramicino, revelado pelo Atlanta, clube da segunda divisão argentina, fez 36 jogos e marcou três gols na última temporada. Ele chega ao Botafogo por empréstimo até o final da temporada e pode ser contratado em definitivo mediante pagamento de 500 mil reais. Dramicino destacou sua versatilidade e a adaptação ao futebol brasileiro.
“Me surpreendi com o nível que há na Série B do Brasil. Sou um jogador muito versátil, me movo bem dentro de campo e posso jogar em várias posições, tanto de lateral direito quanto de meio-campista. Vou dar o meu melhor para competir no Paulista.”
Outros estrangeiros no elenco e estreia: Além dos argentinos, o volante ganês Ganes Sabit também integra o elenco desde o ano passado. A estreia do Botafogo no Campeonato Paulista será nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Informações adicionais
Não foram divulgados detalhes sobre valores das contratações além do valor do passe de Alejo Dramicino, nem sobre a duração dos contratos dos outros jogadores.



