Diretoria do Pantera manterá preços populares dos bilhetes de arquibancada depois da promoção ‘Futebol Sustentável’
O Botafogo já tem seus próximos desafios definidos: enfrentará o São Caetano no domingo, em Ribeirão Preto, e na sexta-feira seguinte, no ABC Paulista. A grande expectativa dos torcedores, no entanto, gira em torno da promoção de troca de ingressos. Haverá a tradicional ação?
Promoção Futebol Sustentável: Troque PETs por Ingressos
Em entrevista coletiva, o presidente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia, detalhou a terceira etapa da promoção Futebol Sustentável. Torcedores poderão trocar garrafas PET por ingressos para a partida crucial contra o São Caetano, válida pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo será neste domingo, às 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A partida de volta está marcada para sexta-feira, dia 16, também às 19h, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.
A troca de ingressos já está acontecendo nas bilheterias do Estádio Santa Cruz e na sede da Fiel Força Tricolor, localizada na Rua Gonçalves Dias, 470, Vila Tibério. A mecânica é a mesma das edições anteriores: duas garrafas PET equivalem a um ingresso. Para os membros do programa Botafanáticos, a vantagem é ainda maior: duas garrafas PET garantem dois ingressos.
Leia também
Corra para Garantir seu Ingresso!
A promoção é válida até sábado, mas a expectativa é que os 15 mil ingressos disponíveis se esgotem antes do prazo. Após o término da carga promocional, os torcedores poderão adquirir os bilhetes nas bilheterias do Estádio Santa Cruz, com preços de R$10 para a arquibancada e R$60 para o setor coberto, seguindo as regras para a compra de meia-entrada.
O torcedor Alansac, que estava afastado dos estádios, expressou entusiasmo com a iniciativa: “É muito bom isso que a diretoria do Botafogo está fazendo, até as mais públicas e dá apoio para os jogadores, né? Eu sempre vim, mas é que eu passei um tempo, mas atrásra estou voltando e não vou dar essa força pro Botafogo aí subir para a terceira divisão de novo, se quem sabe logo logo voltar para a primeira, do lugar onde nunca deveria ter saído.” Alansac promete estar presente na arquibancada, vibrando e apostando em um placar favorável: “Com certeza, lá vibrando, torcendo e pulando esse desco e vai ser os dois a zero para o fogão.”
Adversário Respeitado
Os jogadores do Botafogo reconhecem a dificuldade da partida, enfrentando “a melhor equipe do campeonato”, com o melhor ataque e comandada pelo experiente técnico Luiz Carlos Martins. O meia Vitinho, que sofreu uma contusão no jogo contra o Crac, enfatiza a necessidade de respeito ao adversário: “Não tem muito que… A gente tem respeito pelos times, né? Igual a gente teve pelo Crac e tem pelo São Caetano, eles não fizeram a melhor campanha toa, então tem que ter respeito de todas as formas.”
Vitinho complementa: “Agora a gente teve com o Crac, o Crac fez, acho que cinco pontos a mais que a gente, né? Cinco pontos a mais que a gente acabou tirando o Crac, então acho que não tem muito essa de… Ah, porque o time fez tantos pontos e o Botafogo fez bem menos. Eu acho que na hora dos jogos ali, é finais ali, igual falei que quem errar menos vai passar.”
Além do futebol, Ribeirão Preto se destaca no Jiu-Jitsu. O atleta Ítalo Moura conquistou quatro medalhas no Floripa International Open, incluindo dois ouros nas categorias com e sem kimono. Ítalo enfrentou adversários mais pesados e somou pontos importantes para o ranking da federação internacional.
Diante do desafio que se aproxima, o Botafogo busca o apoio da torcida para alcançar o acesso. A promoção de troca de ingressos é uma oportunidade para os torcedores demonstrarem seu apoio e fazerem a diferença no Estádio Santa Cruz.



