Pantera e Bandeirante jogam em Brodowski, a Veterana fica no Lanchão e o Alvinegro tem Cravinhos como sede
A edição de número 55 da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol. Quase 4 mil jogadores de 128 times participarão da competição, que começa em 2 de janeiro e vai até o dia 25 do mesmo mês.
Equipes da Região de Ribeirão Preto
Neste ano, quatro times da região de Ribeirão Preto participarão da Copinha: Botafogo, Comercial, Francana e o estreante Bandeirante de Brodosqui. O Bandeirante, inclusive, será cabeça de chave e Brodosqui sediará jogos pela primeira vez. Os jogos da primeira fase serão próximos às sedes dos times da região.
Destaques dos Grupos
O Grupo 5, que inclui a Francana, Atlético Mineiro, Nova Iguaçu e Guarani, promete ser disputado. A Francana, com o técnico Vanto e Rodrigues, busca surpreender apesar da campanha no Paulista Sub-20. O Grupo 6, sediado em Brodosqui, terá o Bandeirante, Azuriz, Tuna Luso e Botafogo. Já o Grupo 8, em Cravinhos, contará com o Comercial, Vitória, Retorno e São José-RS. O Comercial, treinado por Gustavo Marciano, busca repetir o sucesso de 2006, quando chegou à final. Outros destaques incluem jogos com o Santos em Araraquara e o 15 de Jaú em Jaú, além de jogos com a participação de Palmeiras e Corinthians em outras cidades.
Leia também
A Copinha se destaca pela relevância, mas a maioria dos principais jogadores já são monitorados por grandes clubes. Embora a competição ainda revele talentos, o monitoramento intenso dos departamentos de base faz com que muitas promessas já sejam conhecidas antes mesmo do início do torneio. A dependência de jogadores da base pelos times profissionais também impacta na formação das equipes sub-20, com muitos atletas já promovidos antes da competição.


