Diretoria conseguiu autorização junto à Prefeitura mesmo com Ribeirão estando na fase vermelha do Plano São Paulo
O Botafogo de Ribeirão Preto recebeu a liberação da prefeitura municipal para retornar aos treinamentos presenciais. A notícia foi divulgada pelo clube em nota oficial nesta sexta-feira.
Reunião com a Prefeitura
Uma reunião entre representantes do Botafogo e a Prefeitura de Ribeirão Preto definiu a liberação dos treinamentos. Estiveram presentes Adalberto Batista, presidente do Conselho do Botafogo, e Oswaldo Festus, presidente do clube. A decisão se baseou no embasamento legal utilizado pela Prefeitura de Campinas, que permitiu os retornos aos treinos do Guarani e da Ponte Preta mesmo durante a fase vermelha da pandemia.
Retorno aos Treinos e Protocolos
Os treinamentos serão retomados neste sábado, em dois períodos. O clube seguirá rigorosamente os protocolos de saúde e segurança elaborados pela Federação Paulista de Futebol e pelas autoridades sanitárias. A volta às atividades ocorre após os times de Campinas retornarem aos treinos em 1º de julho.
Leia também
Próximos Jogos
Com o retorno aos treinos, o Botafogo se prepara para o Campeonato Paulista, com seu próximo jogo marcado para o dia 22 de julho contra o Guarani. Os treinos serão realizados no Estádio Santa Cruz.



