Atacante Felipe Saraiva tem sido usado na equipe principal durante os treinamentos
O Botafogo se prepara para enfrentar o Guarani com possíveis mudanças na equipe titular. O técnico Roberto Cavalo tem trabalhado em ajustes táticos durante os treinamentos desta semana, visando melhorar o desempenho da equipe após uma sequência de três jogos sem vitórias.
Mudanças no Ataque e no Meio-Campo
No setor ofensivo, o atacante Júlio César está fora por lesão (30 dias de recuperação), e seu substituto, Eric Luiz, não teve um bom desempenho na última partida. Felipe Saraeva tem treinado bem e pode ser uma novidade na equipe titular, formando o trio de ataque com Rafael Costa e possivelmente Eric Luiz. Outra possibilidade é a entrada de Igor Meritão, que se destacou contra o Brasil de Pelotas, marcando um gol. A possibilidade de mudança no esquema tático, tirando os três volantes, também é considerada pelo técnico.
Defesa em Destaque
Na defesa, o técnico pode optar por retornar à zaga que atuou até a parada da Copa América, após o desempenho considerado ruim de Leandro Amaro e Nylor na última partida. Na lateral esquerda, Vinícius Freitas tem trabalhado como titular, podendo substituir Pará, que também teve atuação abaixo do esperado contra o Brasil de Pelotas.
Leia também
O Desempenho Recente e as Expectativas para o Jogo Contra o Guarani
O meia Murilo, titular em sete dos nove jogos disputados até atrásra, comentou sobre o recente desempenho da equipe, reconhecendo as falhas nas últimas três partidas. Ele atribui a queda de rendimento ao fato de o Botafogo ter se tornado alvo na disputa pelo acesso, sendo estudado pelos adversários. Apesar disso, Murilo se mostra confiante na capacidade do elenco para retomar o bom desempenho. O técnico Roberto Cavalo e o auxiliar Léu Franco conversaram com os jogadores em tom de cobrança antes do treinamento, buscando ajustar o time para o confronto contra o Guarani. As mudanças prováveis incluem Vinícius Freitas no lugar de Pará, Igor Meritão na vaga de Jonathan Machado e Felipe Saraia substituindo Ilhan Oliveira. No entanto, o Botafogo ainda tem mais dois treinos antes da partida, e a escalação final pode sofrer alterações.



