Sonho do acesso adiado! Mais de 12 mil pessoas estiveram no Santa Cruz para acompanhar a partida que terminou em 1 a 1
O Botafogo-SP viu seu sonho de acesso à Série B adiado para a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Em partida realizada na segunda-feira, o Pantera empatou em 1 a 1 com o Mirassol, em casa, deixando a classificação para a próxima fase depender do confronto contra o Volta Redonda.
Desempenho abaixo do esperado
Apesar do apoio de mais de 12 mil torcedores presentes no Estádio Santa Cruz, o Botafogo não conseguiu apresentar seu melhor futebol. O técnico Paulo Bar optou por um esquema mais defensivo, com três zagueiros e seis jogadores no meio-campo, abrindo mão da velocidade nas laterais. A estratégia, no entanto, não surtiu o efeito desejado no primeiro tempo, em que o Mirassol foi superior e abriu o placar com Rodrigo, após cruzamento de escanteio.
Reação na segunda etapa e chances perdidas
No segundo tempo, Paulo Bar promoveu mudanças, incluindo a entrada de Bruno Michel, e o Botafogo passou a ter mais volume de jogo. Com dois jogadores do Mirassol expulsos (Léo Duarte e Júnior Toddinho), o Pantera pressionou e conseguiu o empate com Gustavo Henrique, que entrou do banco de reservas. Mesmo com 14 minutos de acréscimos, o time não conseguiu a virada, desperdiçando a chance de garantir o acesso antecipadamente.
Leia também
Última rodada decisiva
Apesar do resultado frustrante, o Botafogo ainda está na briga pela vaga na Série B. Uma vitória sobre o Volta Redonda, no domingo, às 17h, garante o acesso. Todos os jogos da última rodada serão disputados no mesmo horário, e a missão do Pantera, embora não seja fácil, continua possível. A equipe terá que superar a frustração de não ter definido sua classificação em casa e buscar a vitória fora de seus domínios para conquistar o tão sonhado acesso.


