Duelo entre os tricolores começa às 17h, no estádio do Morumbi
Neste sábado, às 17h, no Morumbi, o Botafogo de Ribeirão Preto enfrenta um desafio de peso: quebrar um longo tabu contra o São Paulo. Há 30 anos o time não vence um grande paulista fora de casa. A última vitória aconteceu em 13 de junho de 1988, contra o Santos, em jogo que terminou em 1 a 0, com gol de Rojão.
Décadas de Dificuldades
Desde então, foram 41 jogos como visitante contra os grandes paulistas, com um saldo de 32 derrotas e apenas 9 empates. O retrospecto contra o São Paulo é ainda mais negativo: em toda a história, o Botafogo só venceu uma vez no Morumbi, em 15 de junho de 1960 (2 a 1). Os melhores resultados recentes foram dois empates por 1 a 1, em 1990.
Otimismo Cauteloso
Apesar do histórico desfavorável, o goleiro Thiago Cardoso pregou cautela e otimismo. Ele acredita que uma postura ofensiva é fundamental para buscar um bom resultado. “Acho que vai ser bastante importante manter a tranquilidade e fazer o que a gente sabe fazer, jogar futebol com personalidade e imposição. Se fizermos uma grande partida, podemos sair com um resultado muito bom”, afirmou o arqueiro. O Botafogo chega ao confronto na vice-liderança do Grupo D do Campeonato Paulista, com seis pontos, enquanto o São Paulo, com quatro, ocupa a vice-liderança do Grupo B.
Leia também
O Botafogo, vice-líder do Grupo D do Campeonato Paulista com seis pontos, busca surpreender o São Paulo, vice-líder do Grupo B com quatro pontos, quebrando um tabu de 30 anos sem vitórias sobre os grandes paulistas em seus domínios. O jogo promete ser emocionante e desafiador para o time de Ribeirão Preto.



