O Pantera está com o terceiro pior ataque do torneio, enquanto a Ponte é o segundo que menos goleou na Série B do Brasileiro
Neste sábado, às 17h, no estádio Santa Cruz, Botafogo e Ponte Preta se enfrentam em um clássico do interior pela Série B do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes enfrentam dificuldades para marcar gols, o que promete um jogo disputado.
Duelo de ataques ineficientes
O Botafogo possui o terceiro pior ataque da Série B, com apenas 15 gols em 21 jogos. A Ponte Preta, por sua vez, tem o segundo pior, com 14 gols em 22 partidas. A situação é tão crítica para o Pantera que são três jogos seguidos sem balançar as redes, totalizando 307 minutos sem marcar. O último gol foi anotado por Edson Carioca contra o Londrina.
Desfalques e substituições
Para piorar a situação ofensiva do Botafogo, seu artilheiro, Salatiel (8 gols), está suspenso. Edson Cariús terá a oportunidade de assumir a titularidade, buscando quebrar o jejum de gols da equipe. Na lateral direita, com a suspensão de Tárcio, a vaga será disputada entre Vidal e o recém-chegado Ruanpa. Apesar dos problemas, o técnico Marcelo Chamusca comemora o retorno de Lucas Dias, Márcio Silva e Tariq, que cumpriram suspensão.
Leia também
Cenário e perspectivas
Uma vitória é crucial para o Botafogo, que ocupa a décima posição com 32 pontos, visando manter-se entre os dez primeiros. Times como Atlético Goianiense (31 pontos), CRB (28 pontos) e a própria Ponte Preta (26 pontos) pressionam na tabela. O Botafogo terá mais dois treinos antes do jogo, buscando soluções para o ataque e mantendo a solidez defensiva que tem sido sua marca. O caminho para o sucesso pode estar em explorar o contra-ataque e as bolas paradas, onde o time tem apresentado maior eficiência.


