Equipe joga às 19h no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira; elenco que participa a competição é alternativo
O Botafogo estreia hoje na Copa Paulista, competição paralela à Série B do Campeonato Brasileiro, com o objetivo principal de chegar à final e garantir uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada. A partida será contra a Inter de Limeira, às 19h, no estádio Major José Levy Sobrinho, conhecido como Limeirão.
Contexto da competição: A Copa Paulista oferece ao campeão a escolha entre uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro na temporada seguinte. O Botafogo, que não teve boa campanha no Paulistão e flertou com o rebaixamento, busca na Copa Paulista uma oportunidade de conquistar essa vaga.
Estrutura do time para a Copa Paulista
Para a disputa da Copa Paulista, o Botafogo montou um elenco específico, com 11 atletas contratados exclusivamente para a competição, além de alguns jogadores da base sub-20 e outros que atuam na Série B, mas que não estão sendo utilizados regularmente. A comissão técnica será comandada por Ivan Izzo, auxiliar técnico do time principal.
Leia também
Retorno de jogadores importantes: Dois jogadores que estavam afastados por lesões graves retornam ao time: o zagueiro Matheus Costa e o volante Matheus Barbosa, ambos fora desde setembro do ano passado devido a cirurgias para reconstrução dos ligamentos dos joelhos. Eles participaram de jogos-treino recentes e estão relacionados para a estreia.
Adversário e situação do Botafogo: A Inter de Limeira, adversária de hoje, disputa a Série D do Campeonato Brasileiro e não inscreveu seus principais jogadores para a Copa Paulista, formando uma equipe mesclada. O Botafogo terá duas baixas entre os contratados para a Copa Paulista: Franklin e David Brown, que não foram inscritos a tempo.
Informações adicionais
O técnico que inicialmente comandaria a equipe na Copa Paulista, Ricardo Cuante, foi demitido recentemente pelo departamento de futebol da base, decisão da qual o diretor executivo de futebol do Botafogo, Torinho Cessiro, afirmou não ter participado. Pablo Tomás, que não tem tido muitas oportunidades no time principal, não viajou para a partida. O atacante Carrilho voltou a treinar normalmente e pode ser relacionado para o jogo da Série B na sexta-feira, contra a Chapecoense. Matheus Régis segue em tratamento e é dúvida para a próxima partida.


