CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Botafogo-SP fecha janela de transferências com mais três contratações para time da Copa Paulista

Com experiência de Série B, Série C e Paulistão, meia Lucas Nathan chega como um dos principais nomes para a competição
Botafogo
Com experiência de Série B, Série C e Paulistão, meia Lucas Nathan chega como um dos principais nomes para a competição

Com experiência de Série B, Série C e Paulistão, meia Lucas Nathan chega como um dos principais nomes para a competição

O Botafogo aproveitou o último dia da janela de transferências para reforçar principalmente o elenco que disputará a Copa Paulista. A maior parte das contratações foi direcionada para essa competição, e não para a Série B do Campeonato Brasileiro, principal torneio da equipe na temporada.

Na terça-feira, último dia da janela, o clube confirmou a chegada de três meio-campistas para a equipe comandada pelo técnico Ricardo Cuante, que também é treinador do time Sub-20. Ele será auxiliado por Ivan Izzo, integrante da comissão técnica fixa do time profissional. Os reforços são o volante Franklin, de 25 anos, o meia David Brown, de 22 anos, e o meia Lucas Natan, de 26 anos.

Franklin atuou pelo Bangu no último Campeonato Carioca e tem passagens por clubes como Caetano, Ponte Preta, Caldense, Grêmio Osasco e Bragantino. David Brown estava no CRB e participou do empate por 1 a 1 contra o Amazonas nesta temporada. Lucas Natan, que já treina com o elenco, tem experiência em três edições da Série B do Brasileiro, defendendo Curitiba em 2021, Ituano em 2022 e Ponte Preta em 2023. Ele também foi campeão da Série C em 2021 pelo Ituano e jogou o Paulistão pela Portuguesa.

Negociações e saídas: O volante argentino Tomás Agustín, que estava emprestado ao Botafogo, não permanecerá no clube. A negociação para renovação do empréstimo com o Corinthians não avançou devido a indefinições políticas no clube paulista, e o atleta retornará ao Corinthians.

Para a Série B, o único reforço contratado na última janela foi o meia Marquinho, de 23 anos, que já está em Ribeirão Preto. Ele tem formação no Cruzeiro, passou pela Chapecoense e atuou no Académico de Viseu, da segunda divisão portuguesa, nas últimas temporadas.

Perfil do novo reforço para a Série B

Marquinho é meio-atacante e teve destaque em 2023 no Académico de Viseu, onde foi titular em 18 jogos consecutivos. Na temporada 2024-2025, participou de 24 partidas, sendo titular em nove, vivendo um momento de menor destaque. O jogador chega ao Botafogo para reforçar a equipe na Série B.

Contexto do mercado: Enquanto o Botafogo realizou poucas contratações para a Série B, seu adversário Pai Sandu foi mais ativo, fechando 10 contratações entre 1º e 10 de junho. O clube é o lanterna da competição e ainda não venceu nesta temporada. Um dos principais nomes contratados foi o ex-jogador Thiago Eleno, que não poderá atuar contra o Botafogo devido a suspensão herdada do clube anterior.

Entenda melhor

A Copa Paulista é uma competição estadual que serve para dar ritmo e experiência a jogadores mais jovens ou reservas, enquanto a Série B do Campeonato Brasileiro é a principal competição nacional para o Botafogo na temporada. As estratégias de mercado refletem essa prioridade.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.