Leonardo Condé é o favorito a assumir o comando do time
O Botafogo está em busca de um novo gerente de futebol e treinador para o seu centenário. Segundo informações apuradas, Leo Franco, irmão de Ney Franco, está próximo de um acerto para assumir a gerência. A vaga de treinador, por sua vez, também está quase definida: Leonardo Condé, ex-CRB, é o nome mais cotado.
Novos Rumos para o Botafogo
A escolha de Leo Franco para a gerência de futebol se deve à sua experiência nos bastidores do futebol e ao seu conhecimento do clube. Já a escolha de Condé, que tem passagens por diversos clubes como Goiás, Bragantino e Sampaio Corrêa, é vista como uma aposta em um profissional jovem e promissor. Tarsígio Pugliese, inicialmente cogitado, foi descartado devido a um acordo com o Ituano.
Salários em Atraso e Impeachment
O presidente do Botafogo, Gerson Garcia, abordou as questões de salários atrasados e as manifestações contra sua gestão, inclusive sobre a possibilidade de impeachment. Ele admitiu os atrasos salariais, justificando-os com dificuldades financeiras, mas garantiu que a situação está sendo resolvida. Sobre as manifestações, Garcia as atribuiu a insatisfações com a eleição de 2015 e assegurou que o clube está de portas abertas para quem deseja ajudar.
Leia também
Expectativas para o Futuro
A expectativa é que os anúncios oficiais do gerente de futebol e do treinador sejam feitos na próxima semana. Com as novas contratações, o Botafogo inicia o planejamento para as séries A e C do Campeonato Brasileiro. A entrevista com o presidente Gerson Garcia esclareceu pontos importantes sobre a situação financeira do clube e as especulações sobre nepotismo na contratação de seu filho como vice-presidente de marketing.



