Adversário do Pantera tem apenas uma vitória na Série C e está sem técnico; jogo é neste sábado (28), às 17h
O Oeste, de Barueri, vive situação crítica na Série C do Campeonato Brasileiro. Virtualmente rebaixado para a quarta divisão, o time possui a pior campanha do Grupo B, com apenas seis pontos conquistados e o pior ataque, com oito gols marcados – superando apenas o lanterna Santa Cruz (sete gols).
Situação do Oeste
A diretoria do Oeste ainda não definiu o técnico para o jogo contra o Botafogo. Devido à nova regulamentação que impede a demissão de dois treinadores, o próximo comandante será alguém da comissão técnica fixa ou das categorias de base. O time começou a Série C com Roberto Cavalo, demitido posteriormente, e depois com João Brigatti, que durou apenas um mês. A vitória contra o Botafogo foi a única até o momento.
Jogo contra o Botafogo
Apesar da situação delicada do Oeste, o técnico do Botafogo, Argel Fuchs, demonstra respeito ao adversário, prevendo um jogo difícil. Ele destaca a importância da partida para ambas as equipes: o Botafogo luta pela classificação, enquanto o Oeste busca a permanência. Argel ressalta que o empate não interessa a nenhum dos times e que a partida será disputada. O Botafogo, com desfalques como Dudu Ratamoto e Gustavo Xuxa, relacionou 20 jogadores para o confronto.
Leia também
Análise do Botafogo
O Botafogo sofreu 16 gols na Série C, sendo sete em jogadas de bola parada (43,7%). Argel afirma trabalhar intensamente esse aspecto nos treinos, buscando minimizar os gols sofridos em lances de bola parada. O time busca a vitória para se manter na disputa pela classificação, após duas derrotas consecutivas.
O confronto entre Botafogo e Oeste promete ser equilibrado, apesar da disparidade na tabela. O Oeste, com apenas uma vitória em 13 jogos, tem seu rebaixamento praticamente confirmado. A partida será realizada amanhã, às 17h, na Arena Barueri.



