CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Botafogo-SP irá inscrever Canela na vaga de Francis

Presidente Gerson Engracia confirma venda do atacante para o Vitória de Guimarães, de Portugal
Botafogo-SP Canela
Presidente Gerson Engracia confirma venda do atacante para o Vitória de Guimarães, de Portugal

Presidente Gerson Engracia confirma venda do atacante para o Vitória de Guimarães, de Portugal

O atacante Francis está de saída do Botafogo. A confirmação veio do presidente do clube, Gerson Mandarino, em entrevista à CBN Sports. O jogador, que tinha contrato até o meio do ano, aceitou uma proposta irrecusável do Vitória de Guimarães, de Portugal.

Detalhes da Transferência

O Botafogo detém 25% dos direitos econômicos do atleta, enquanto os direitos federativos pertencem ao Coimbra, equipe comandada pelo BMG. Uma cláusula contratual previa a liberação de Francis em caso de proposta do exterior, e o clube carioca não pôde cobrir a oferta salarial feita pelo time português, que ofereceu um contrato de três temporadas e meia.

Compensação Financeira e Reposição

Apesar da perda do jogador, o Botafogo será compensado financeiramente de forma proporcional aos seus direitos econômicos. A diretoria já está em busca de substitutos e espera anunciar novas contratações em breve, possivelmente até o final de semana. O foco agora é a preparação para a disputa da Polguesca.

Episódio no Jogo-Treino

Curiosamente, Francis foi expulso no início do jogo-treino contra o Sertãozinho, que o Botafogo perdeu por 2 a 1. Ele se envolveu em uma discussão com o jogador Danilo Medeiros, resultando na expulsão de ambos. Segundo o presidente Gerson Mandarino, Francis já demonstrava estar pensando na proposta de Portugal durante a partida.

O clube segue em frente, buscando alternativas para suprir a ausência de Francis e reforçar o elenco.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.