Jogador fez quatro jogos nesta temporada, pelo Campeonato Carioca, e não fez gols; ano passado ele defendeu o Tombense
O Botafogo, que joga no domingo, dia 9 de junho, só poderá contratar jogadores a partir da décima quarta rodada (10 de julho). Porém, uma contratação já foi anunciada: Alexandre Jesus.
Alexandre Jesus: O novo reforço do Botafogo
Alexandre Jesus, de 22 anos, chega por empréstimo do Fluminense. Atua como atacante e lateral direita, tendo passagens pelas bases do Cruzeiro, Vila Nova e Betim. Apesar de ter integrado o elenco do Fluminense na Libertadores, não chegou a jogar e foi emprestado ao Tombense, sendo rebaixado na temporada passada. Seu currículo profissional conta com poucos jogos e apenas dois gols marcados (um pelo Cruzeiro e um pelo Fluminense).
Expectativas e reforços futuros
A contratação de Alexandre Jesus não é vista como a solução definitiva para o ataque do Botafogo. A torcida esperava por jogadores mais experientes e prontos para assumir a titularidade. Nos bastidores, especula-se que o clube buscará mais três ou quatro jogadores, priorizando o meio-campo (um meia, um volante e um centroavante para concorrer com Alexandre Jesus e Leandro Pereira), além de mais um atacante.
Leia também
Desempenho recente e perspectivas
O Botafogo vem de quatro vitórias consecutivas, impulsionado por um meio-campo mais qualificado. Gustavo Bochecha, que marcou um gol importante contra o Operário, destacou a melhora da equipe e a importância do trabalho coletivo. Apesar das ausências de alguns jogadores por suspensão e lesão (Mateus Barbosa, Leandro Maciel, Robinho, Thales e Brazão), o time se prepara para o próximo jogo, com a expectativa de manter o bom desempenho na Série B do Campeonato Brasileiro.



