Botafogo-SP paga multa à CBF e consegue liberação para o zagueiro Gustavo Vilar atuar pelo clube
O zagueiro Gustavo Vilar está liberado para estrear pelo Botafogo no jogo deste sábado contra o Goiás, válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube carioca quitou uma multa junto à CBF, permitindo que o atleta se livrasse de uma suspensão pendente desde sua passagem pelo Maringá, na Série C.
Entenda a Situação
Gustavo Vilar treina no Botafogo desde 6 de agosto, mas sua estreia estava impedida devido a uma suspensão resultante de uma expulsão em 11 de maio, quando atuava pelo Maringá contra o CSA. Além da suspensão automática já cumprida, o jogador ainda tinha mais quatro jogos de gancho, definidos em julgamento no STJD em 31 de julho.
Negociações e Liberação
O Botafogo tentou inicialmente converter a pena em doações de cestas básicas, mas a alternativa não foi aceita. Diante disso, o clube optou por pagar a multa, cujo valor não foi divulgado, para regularizar a situação do atleta. Gustavo Vilar já estava regularizado no BID desde a partida contra o Remo, mas não pôde atuar nas partidas contra o Remo e Vila Nova.
Leia também
Reforços para o Botafogo
Com a liberação de Vilar, o técnico Alain Al terá mais uma opção para o sistema defensivo. Além disso, o treinador poderá contar com o retorno de Edson, que cumpriu suspensão na vitória contra o Vila Nova. A equipe segue a preparação em Ribeirão Preto, com viagem para Goiânia na quinta-feira e último treino na sexta-feira.
O Botafogo enfrenta o líder da Série B neste sábado, às 18h30, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. A chegada de Vilar e o retorno de Edson representam importantes reforços para a equipe.



