O Botafogo-SP foi derrotado por 1 a 0 pelo Capivariano no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e acabou eliminado do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Tricolor não conseguiu avançar às quartas de final da competição.
A equipe entrou em campo com desfalques importantes, Jonathan, Patrick Brey e Rafael Gava foram vetados pelo departamento médico por problemas musculares. Com isso, o técnico Claudio Tencati optou por uma formação mais defensiva no início da partida.
Mesmo com um time alternativo, o Botafogo-SP conseguiu criar oportunidades. O primeiro tempo foi equilibrado e terminou sem gols. Na segunda etapa, o Capivariano teve um jogador expulso, o que deu superioridade numérica ao time de Ribeirão Preto.
Claudio Tencati adotou uma postura ofensiva e lançou atacantes como Guilherme Queiroz e Léo Gamalho, abrindo mão de peças no meio-campo para pressionar em busca da vitória.
Gol no fim
Apesar da pressão e das chances criadas, incluindo duas boas oportunidades com Jefferson Nem, o Bota-SP não conseguiu marcar. O Capivariano, mesmo com um jogador a menos, foi eficiente.
Leia também
Nos minutos finais, após contra-ataque e rebote do goleiro Vítor Souza, Felipe Azevedo aproveitou e marcou o gol da vitória, garantindo o time de Capivari na próxima fase, onde enfrentará o Palmeiras.
Próximo desafio
Eliminado do Paulista, o Botafogo-SP agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B. A estreia está prevista para o dia 21 de março, no estádio Santa Cruz, contra o Fortaleza.
Apesar de não conseguir avanças ao mata-mata, o time encerra a campanha estadual longe da zona de rebaixamento e brigando por classificação até a última rodada. Um resultado melhor que o do último ano, que o Tricolor terminou na 16ª posição, uma acima do rebaixamento.



