Pantera teve uma atuação apagada, o que contribuiu para protagonismo e vitória do adversário no estádio Santa Cruz
O Botafogo foi derrotado pelo Ituano por 3 a 0 na final do Troféu do Interior, em partida realizada no Estádio Santa Cruz.
Derrota Amarela
O jogo marcou uma atuação apagada do Botafogo, que se viu presa fácil para o Ituano. Logo aos 8 minutos, após rebote do goleiro David, Rafael Pereira abriu o placar para a equipe visitante. A situação piorou ainda mais quando o volante Tari recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Botafogo com um jogador a menos.
Reação Infrutífera
Na segunda etapa, o técnico Leandro Zago tentou modificar a equipe com a entrada de Dudu Ratamotto e Matheus Carvalho, buscando maior velocidade no ataque. Apesar da mudança, o Ituano ampliou a vantagem aos 8 minutos, com gol de Ilon. O Botafogo ainda levou mais um gol, um golaço de João Vitor, decretando a vitória do Ituano por 3 a 0.
Olhar para o Futuro
Após a partida, o técnico Leandro Zago reconheceu a superioridade do Ituano, lamentando apenas a expulsão de Tari no início do jogo. O Botafogo atrásra se prepara para a Série C do Campeonato Brasileiro, com estreia marcada para o dia 10 de julho, contra o Altos do Piauí, em Teresina.


