CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Botafogo-SP poderá ter seis desfalques para o duelo contra a Chapecoense

Jean Victor, Thassio e Patrick Brey estão lesionados e Lucas Cardoso suspenso; Ericson e Tárik são dúvidas
desfalques Botafogo-SP
Jean Victor, Thassio e Patrick Brey estão lesionados e Lucas Cardoso suspenso; Ericson e Tárik são dúvidas

Jean Victor, Thassio e Patrick Brey estão lesionados e Lucas Cardoso suspenso; Ericson e Tárik são dúvidas

Botafogo: Últimos ajustes antes do confronto contra a Chapecoense

Desfalques e Improvisações

O Botafogo enfrenta a Chapecoense neste sábado, às 17h, na Arena Condá, em Chapecó, com problemas no elenco. Erickson e Tariq seguem em recuperação de dores musculares e devem começar no banco de reservas. Na lateral direita, Tássio sofreu uma lesão séria na coxa e pode ficar fora do restante da temporada. Na esquerda, além da ausência de Gianvito, Patrick Bray também é dúvida por conta de uma pancada no tornozelo. Lucas Cardoso está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Diante disso, Chamusca deve improvisar, com Lucas Dias na lateral direita e Pedro Rodrigues, meia de origem, na esquerda.

Provável Escalação e Destaques

A provável escalação do Botafogo terá Mateus Albino; Lucas Dias, Diogo Silva, Márcio Silva, e Pedro Rodrigues; Guilherme Mantuan, Carlos Manuel e Guilherme Madruga; Edson Carioca, Osman e Toró. Carlos Manuel, que marcou um gol na última partida e vem se adaptando bem ao clube, deve chegar a 25 jogos com a camisa do tricolor. O jogador falou sobre as dificuldades em sua carreira e a importância de provar seu valor a cada dia.

Situação na Série B e Futuro

Com a vitória do CRB sobre a Chapecoense, a possibilidade do Botafogo alcançar a décima colocação diminuiu significativamente. A distância para o CRB é de seis pontos, restando apenas nove em disputa. Os próximos jogos serão importantes para dar minutagem a jogadores menos utilizados, como Carlos Manuel, que espera mostrar seu valor para a próxima temporada. Por outro lado, Gustavo Xuxa, importante na campanha de acesso, não vem sendo aproveitado e negocia sua saída do clube. Ele não deve jogar mais pelo Botafogo na Série B e busca um novo clube para disputar o Paulistão. Por fim, Diogo Silva foi eleito para a seleção da 35ª rodada da Série B pelo seu desempenho na partida contra o Ceará. Apesar dos desafios, o Botafogo busca finalizar a temporada da melhor forma possível, projetando-se para o futuro.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.