CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Botafogo-SP recebe Chapecoense de olho em vitória para escapar do Z4 da Série B

Tricolor precisa vencer Chape e torcer por tropeço do Volta Redonda, contra Atlético-GO, para subir na classificação
Botafogo
Tricolor precisa vencer Chape e torcer por tropeço do Volta Redonda, contra Atlético-GO, para subir na classificação

Tricolor precisa vencer Chape e torcer por tropeço do Volta Redonda, contra Atlético-GO, para subir na classificação

A 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta-feira com o Botafogo jogando em casa contra a Chapecoense, às 19h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Contexto da partida: O Botafogo está na zona de rebaixamento, com 10 pontos, e precisa vencer para tentar sair do Z4. No entanto, a vitória pode não ser suficiente, pois o Volta Redonda, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem 11 pontos e joga no domingo contra o Atlético Goianiense. A Chapecoense, por sua vez, está na oitava colocação, com 19 pontos, e busca uma vaga no G4.

Desfalques e retornos do Botafogo: O técnico Alain Al terá três desfalques por suspensão: o zagueiro Rafael Melorim, o volante Ganes Sabite e o atacante Jonathan Caffou. Por outro lado, o volante Wesley Dias retorna após se recuperar de lesão muscular e voltou a treinar com o grupo na semana passada. Os atacantes Ronny Carrilho e Matheus Regis também voltaram a treinar, mas Matheus Regis foi vetado pelo departamento médico para esta partida.

Provável escalação do Botafogo: A equipe deve atuar com Vítor Souza; Jefferson, Carlos Eduardo, Erickson e Gabriel Risso; Gabriel Bispo, Leandro Maciel e Marquinho (que pode fazer sua estreia); no ataque, Alexandre Jesus, Robinho e Ronny Carrilho. A definição da escalação oficial será divulgada momentos antes da partida, já que os treinos foram realizados com portões fechados.

Chapecoense e expectativas para o jogo

A Chapecoense terá o zagueiro Eduardo Doma vetado pelo departamento médico, mas o zagueiro João Paulo retorna após suspensão. O atacante Perote, contratado na última janela, pode fazer sua estreia, mas deve começar no banco de reservas. A equipe do técnico Gilmar Dalposso é conhecida por sua marcação individualizada e organização defensiva, com linha de cinco defensores, dificultando a criação ofensiva dos adversários.

Informações adicionais

Para os torcedores que irão ao estádio, a partir deste jogo passa a ser obrigatória a identificação por biometria facial na entrada, conforme a Lei Geral do Esporte para estádios com capacidade superior a 20 mil pessoas. O cadastramento pode ser feito pelo site botafanaticos.com.br ou pelo QR code presente no ingresso físico.

Além disso, o time sub-15 feminino do Botafogo disputa amanhã, às 10h, no estádio Santa Cruz, uma partida contra o Esfera, que pode garantir a classificação para a próxima fase da competição.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.