Atacante fica no Pantera até dezembro de 2027; equipe teve jogo contra o Guarani adiado por conta da nuvem de fumaça em Ribeirão
O Botafogo enfrenta o desafio de vencer Chapecoense e Guarani para se manter longe da zona de rebaixamento. A partida contra o Guarani foi adiada devido às condições climáticas em Ribeirão Preto, dando ao Botafogo um tempo extra para se preparar.
Situação na tabela
O empate entre CRB e Chapecoense beneficiou o Botafogo, que permanece na 14ª posição com 26 pontos. A vitória surpreendente do Ituano contra o Goiás, no entanto, diminuiu a vantagem do Botafogo para apenas 4 pontos em relação ao primeiro time na zona de rebaixamento.
Preparação e julgamento
Com o jogo contra o Guarani adiado, o Botafogo intensifica os treinamentos. O clube aguarda o julgamento de Lucas Dias, expulso na partida contra o Operário, na sexta-feira. A expectativa é de que a punição seja leve, considerando que a expulsão se deu por segundo amarelo. O Botafogo também confirmou a extensão do contrato do atacante Pedro Severino até dezembro de 2027.
Leia também
Próximos jogos e retrospectiva
A CBF divulgou a tabela atualizada da Série B, com jogos definidos até a 30ª rodada. O próximo jogo do Botafogo é contra a Chapecoense, no sábado, às 17h, na Arena Condá. A partida contra o Santos, em Ribeirão Preto, está marcada para 19 de setembro, às 21h30. Hoje, 26 de atrássto de 2024, se completa seis anos do acesso do Botafogo conquistado nos pênaltis contra o Botafogo da Paraíba, uma data marcante para muitos torcedores.


